segunda-feira, 10 de junho de 2013

Diário de um Parto (Parte 1)

OI pessoal, tudo bem?
Quando estava eu lá pelas minhas 37, 38 semanas, a única coisa que eu queria ler e ver era sobre partos...rs
Minha ansiedade era tanta que eu não conseguia me conter... ficava contando os dias, cada dorzinha que sentia me peguntava se já era uma contração...
Não tinha nem noção de que dor esperar...
Eu optei por fazer parto normal e por esperar o corpo me dizer qual era a hora certa do parto
Por isso, meu assunto com as pessoas que já haviam passado por esta experiência era: "Como foi o seu parto?".
Além disto, procurava em todos os cantos da internet, pessoas relatando seus partos, contando como eram as dores e os sinais de que havia chegado a hora.
Tudo isto me ajudou bastante... a pensar cada vez mais sobre o assunto... hauhauahuah, porque, por mais que a gente possa ouvir experiências, cada parto é um parto.
Ouvi gente me dizendo que sofreu horrores.... outros me dizendo que foi tranquilo... que a contração era como uma cólica....
Fato é que se alguém me perguntar hoje o que é uma contração, eu não teria palavras para explicar exatamente o que se esperar, em termos de dor.
Outro ponto importante é que assim como existem as contrações de treinamento, existe também o falso trabalho de parto.
Por tudo que li, é mais normal do que se imagina a mulher procurar o hospital achando que está em trabalho de parto ativo e não passar de sintomas que ainda não são do trabalho de parto em si.
Adoro o site do BabyCenter, me ajudou muito em toda minha gravidez e me ajuda até hoje com o meu pequeno, lá você acha bastante informações sobre o parto e que me ajudaram bastante.
http://brasil.babycenter.com/a700418/como-vou-saber-se-estou-em-trabalho-de-parto
Acredito que quanto mais a gente lê sobre o assunto, mais preparada a gente fica para tudo que possa acontecer e entender o que está acontecendo para não entrar em pânico.
Eu achei que meu lindo viria ao mundo adiantado da data prevista, mas estou dentro de uma pequena faixa percentual em que o bebê nasce exatamente na data prevista, maaaas como até então eu não sabia disto...rs ficava inspecionando meus sintomas.
Tive bastante contrações de treinamento nas duas semanas que antecederam o parto.
Além do fato de que meu bebê fazia musculação na minha barriga depois de ter corrido uma maratona.
Eu ficava exausta... a barriga enorme, já não achava posição para me sentar mais e sentia um calor que não cabia dentro de mim.
Sem contar que faltando um pouco para o fim da minha gravidez, me mudei de uma cidade fria para uma cidade totalmente quente... o que piorou este sintoma totalmente incomodo: calor exagerado!!!
O fato de eu ter mudado de cidade acabou mexendo também com meu marido que morria de medo de ter que sair comigo às pressas para outra cidade e não saber se eu aguentaria a viagem ou se teria o bebê à caminho.
Por mais que eu tenha lido que é raro a mulher que tem um trabalho de parto super rápido, a gente nunca se sabe.
Como minhas contrações não passavam de falsos avisos, a angústia e ansiedade foram tomando cada vez mais parte de mim e chegaram a me deixar até bem irritada com tudo.
Uma semana antes da data prevista, fui à médica fazer minha última consulta e meu último ultrassom.
Este ultrassom foi necessário para verificar o peso do bebê e a posição, o que tem efeito significativo no parto normal.
Para minha felicidade (rezava todas as noites para que fosse normal) está tudo encaminhado para que seguíssemos com este plano.
Minha conversa com ela foi que se o bebê não nascesse até a data prevista, eu internaria neste dia mesmo e iríamos induzir o trabalho de parto.
A indução acaba potencializando a dor das contrações, mas minha vontade por um parto normal era tanta que não me importei para este fato.
Sabia que iria sofrer na hora, mas esperava por uma recuperação mais tranquila que uma cesária.
Voltei para casa, triste e feliz.... triste porque a grande data ainda não havia chegado, mas feliz porque sabia que pelo menos eu teria uma data máxima para esperar.
E foi uma longa semana.... dia a dia... sentia contrações no começo da noite que vinham e voltavam, mas não eram regulares e acabam indo embora.
Passei a semana toda com a crise de "arrumação do ninho"...rs limpava tudo em casa, arrumei a malinha de maternidade do bebê mais uma vez, conferi os itens....refiz.... fiz minhas unhas, me preparei dia a dia para ir para a maternidade, esperando poder dizer ao meu marido aquela frase que a gente vê em filmes "Bem, acho que está na hora"...rs e pegar tudo rumo ao hospital...rs
A gente pegou tudo rumo ao hospital, mas foi totalmente sem emoção...rs, digo isto porque arrumamos as malas para irmos a nossa cidade natal.... resolvemos passar a noite lá e logo cedinho, como combinado com a médica, daríamos entrada no hospital.
Chegamos, paramos em um restaurante para jantar e eu mais uma vez com aquelas dorezinhas que já estava ficando acostumada... mas pensei: "nem vou dar bola, porque vai ser como em todos os dias que se passaram"....
Jantamos e fomos pra nossa antiga casa.... chegando em casa ainda fiz uma faxina até que eu conseguisse pegar no sono e também quis deixar tuuudo limpinho para chegada do bebê... que mais ficaria na casa por algumas horas até pegarmos novamente a estrada.
Fomos dormir.. e não é que no meio da noite as lindas contrações me acordaram????
Sim gente... elas chegaram!!!!! As tão esperadas contrações!!!!
Acordei, mas sem muita empolgação - vai que era um falso trabalho de parto, né?! - e fui pra sala para cronometrá-las por um tempo.
De fato elas estavam ritmadas e não cessavam... pelo contrário, foram aumentando a intensidade.
Não aguentei mais... (por incrível que pareça, nesta madrugada passava um filme sobre gravidez e foi o que me ajudou a me acalmar na contagem) chamei meu marido e disse para corrermos para o hospital.
Chegamos, demos entrada e eu me achando a forte... se trabalho de parto for esta dorzinha que estou sentindo (que era mesmo como uma cólica) vou tirar de letra....rsrsrsr
Mal sabia eu o que me esperava.....

Beijos amorios, volto o mais rápido possível para contar como terminou meu trabalho de parto.

Vejam a sequência desta novela:
http://eagoraquecasei.blogspot.com.br/2013/06/diario-de-um-parto-parte-2.html
http://eagoraquecasei.blogspot.com.br/2013/06/diario-de-um-parto-parte-3-final.html
Beijos Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...