quarta-feira, 12 de junho de 2013

Diário de um Parto (Parte 2)

Oi pessoal, disse que voltava rapidinho e cá estou eu....
A médica chegou no quarto e eu já estava com cinco centímetros de dilatação.
Comecei a sentir dores às 4 horas da manhã e isto eram umas 8 horas da manhã.
Fiquei empolgada, afinal eu me sentia bem e estava feliz em ter entrado em trabalho de parto sem ser necessário induzir.
A médica já havia me alertado que eu deveria ter o bebê somente depois do meio-dia, por isso, tentei controlar minha ansiedade.
Tomei um banho quente, coloquei uma roupa confortável e fiquei no quarto junto com meu marido.
A dor vinha e passava, de um modo que me dava um fôlego para descansar entre uma e outra.
Ainda era como uma cólica, uma pontada forte de cólica, mas ainda era suportável.
Eu ficava sentada ereta, jogava paciência, estava empolgada para andar o máximo possível para acelerar o trabalho de parto, mas a dor foi ficando cada vez mais intensa e eu sentia dificuldade até em caminhar.
Dos 5 para os 7 centímetros de dilatação me pareceu uma eternidade... e quando cheguei aos sete centímetros, minha médica veio estourar minha bolsa... aí amiga, as dores que foram vindo se tornaram sim, cada vez mais estridentes...
Não tinha posição, elas vinham cada vez mais intensas e com um espaço menor entre elas... nada que eu fazia melhorava (a gente tem a ilusão de que mudar de posição talvez melhore...rs).
Fui tomar um banho quente novamente, porque li que aliviava as dores, mas mal eu conseguia me concentrar na água.
Olhem como a barriga ficava pontuda
a cada contração...
Em todo momento eu pensava, eu QUERO parto normal, e tudo o que estou passando é um mal necessário.
A este ponto, já havia tomado ocitocina também para acelerar um pouco o trabalho de parto, mas as horas pra mim se arrastavam.
Não aguentei mais e pedi para minha médica anestesia.... pois só um remedinho que havia tomado não tinha melhorado em nada as dores.
Graças ao bom Deus e aos médicos sensacionais que me assitiram no parto (toda a equipe médica) fui preparada para a peridural.
Gente... ai não tem coisa melhor na vida.... huahauahuha meu marido diz que voltei parecendo drogada para o quarto, ai ai.... e acho que voltei mesmo, voltei tãooooo feliz por estar sem dor....
Sem dor gente, nadinha!!! Passou!!!! Não era incrível??? Até mexer no face eu consegui depois da anestesia... huahauhauahauh
Fui pendurar o nome do príncipe na porta, sentar na bola para acelerar o trabalho - ser feliz!!! huahauahua
Mas como tudo que é bom não dura a vida toda e tudo que e ruim também não... as dores foram aos poucos voltando.
Confesso que estava aflita de sentí-las de novo e a cada sensaçãozinha que tinha já começava a me gelar as pernas... rsrsrsrs
É gente, me fingi de forte, porque eu realmente queria o parto normal, mas a mulherzinha aqui tava era morrendo de medo... rsrsrs
E de fato as dores voltaram.... e claro, para a minha alegria, mais intensas ainda que antes de eu tomar a anestesia.
Infelizmente a anestesia ajuda a dar um ânimo no trabalho de parto (na gestante viu?rs), mas ela faz com que o organismo demore mais a terminar de dilatar e eu fiquei dos 8.5cm até 10cm a seco.... sem nada de anestesia.
Implorava para meu marido que me trouxessem o anestesista para me dar mais um pouquinho de anestesia.... Desta vez eu não conseguia mais sair da cama para ficar na bola e nem pra ir tomar banho.
Já se passaram tantas horas que você quer ficar quietinha e que tudo termine logo.
Já eram 4:30 da tarde e eu estava lá... apertando o negocinho para chamar alguém no quarto de contração em contração...rsrsrs mordendo o travesseiro para não gritar....
Se eu tivesse forças tinha pego o anestesista na unha, ali mesmo, no hospital...rs
Mas fato é que não era adequado eu tomar mais uma dose de anestesia se eu já estava quase pronta para o trabalho de parto em si.
E foi gente.... a hora abençoada que a enfermeira me levou para tomar a anestesia e expulsar o bebê tinha chegado!!!
Cheguei na sala do anestesista e ele me fazendo várias perguntas e eu só conseguia dizer "hun hun" e ele disse... ela só fala "hun hun"...rs  - queria dizer: --Onde você estava quando eu tanto te chamei???? hauhauaua (brincadeirinha), mas "hun hun" era o que eu conseguia dizer com a dor que eu estava sentindo.
Tomei mais algumas doses daquela que se tornou minha amiga predileta, a anestesia, e fomos para sala de parto.
Fiz força, fiz mais força, a médica subiu na minha barriga e nada.
Cheguei a me perguntar mentalmente se sabia realmente fazer força, mas o bebê não descia.
E ela me aconselhou a uma cesária para evitar sofrimento fetal....
Quando a gente fala que pode impactar o bebê, a última coisa que queremos é isto, então, por mais que esta não fosse a minha idéia de parto, fomos para uma cesária de emergência....

Amorios, e vamos para a terceira parte da história, conto pra vcs super em breve também...

Quem perdeu a primeira parte, segue o link :http://eagoraquecasei.blogspot.com.br/2013/06/diario-de-um-parto-parte-1.html

E quem quer rapidinho já ler o final desta "novela", segue o link: http://eagoraquecasei.blogspot.com.br/2013/06/diario-de-um-parto-parte-3-final.html

beijos, beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...